DESIGN com valor DESIGN with value Studio Olea - Design com Valor

Entregamos estratégias e design relevante para produtos, embalagens e identidade visual.

Projeto Brasil Design e a oportunidade de internacionalização do mercado brasileiro

Inserir o design brasileiro no mercado internacional e propiciar o conhecimento do setor e cultura brasileiros, a fim de construir uma visão pormenorizada do setor, bem como a seleção de mercados-alvo e, assim, possibilitar a geração de novos negócios. Esta é a missão do Brasil Design, Projeto Setorial Integrado de Promoção de Exportações dos Serviços de Design Brasileiro realizado pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e pela ABEDESIGN (Associação Brasileira de Empresas de Design).

 

Criado em 2006, o projeto pretende sedimentar a cultura de planejamento e mensuração de resultados, dando a oportunidade de internacionalização para as empresas de pequeno e médio porte.  E, claro, valorizar o design brasileiro, que já deu mostras de sua capacidade de inserção no mercado global.

 

Desde o início de 2014, o Studio Olea faz parte do Projeto Brasil Design. "Para nós esta parceria é extremamente importante. Já participamos do mercado internacional há um bom tempo e, cada vez mais, o Brasil ultrapassa suas fronteiras, mostrando sua capacidade de inovação lá fora",  diz Gustavo Camargo, designer e diretor do Olea, cuja equipe atua desde 2002 para a Starrett, empresa norte-americana fabricante de ferramentas e instrumentos de medição.

 

Neste momento, Gustavo participa de reuniões para desenvolver um plano de ação para os próximos 5 anos, que visa definir mercados e ações comerciais. "Nossa experiência com a Starrett certamente contribui para o projeto. Estamos juntando forças para nos lançar, de forma estratégica, no mercado internacional de maneira mais potente", acrescenta.

 

 

 

POSTS RELACIONADOS