DESIGN com valor DESIGN with value Studio Olea - Design com Valor

Entregamos estratégias e design relevante para produtos, embalagens e identidade visual.

O impacto da impressão 3D no design de produtos

Quais serão os verdadeiros impactos que a impressão 3D vai ocasionar na forma de produzir coisas ainda não conseguimos saber ao certo.  O que sabemos hoje é que, para os designers de produto, ter a possibilidade de usar a tecnologia torna-se um diferencial e tanto.

 

A prototipagem rápida proporciona uma série de vantagens. Se ela estiver in house, tanto melhor, pois confere mais agilidade e qualidade aos produtos. O cliente, por sua vez, se sente mais seguro, com sigilo garantido de que sua ideia será preservada. 

 

Facilidade de tornar tangíveis as ideias criadas inicialmente no papel e no computador, diminuição o tempo de desenvolvimento de um produto e  minimização de erros são algumas das vantagens que a impressão 3D traz. 

 

Ao imprimir um produto, as análises ergonômica e dimensional são mais precisas, além de tornar a aprovação do cliente muito mais rápida. O acesso restrito ao projeto preserva o direito de propriedade industrial, aspecto fundamental na relação entre o designer e o cliente.

 

O Studio Olea utiliza a tecnologia Fused Deposition Modeling (FDM) que produz peças camada  por camada por meio do aquecimento de material termoplástico, acabamento resistente ao calor, a produtos químicos, a ambientes secos ou úmidos, bem como a grandes impactos mecânicos. 

 

Ter a ferramenta dentro do escritório também favorece o desenvolvimento de produtos próprios, que podem ser lançados  no mercado com a marca Olea, ampliando as possibilidades comerciais. 

 

A longo prazo, para a indústria como um todo, a impressão 3D terá influência cada vez maior e o Studio Olea sai na frente no que especialistas têm chamado de a nova revolução industrial. 

POSTS RELACIONADOS